20 de abr. de 2013

Professora de Artes


Apresento a vocês meu "VERDADEIRO" diploma de Professora de Artes.
Como não ficar extasiada de felicidade com isso?!!!
...

Achei essa cartinha dentro da minha bolsa esta semana...
Agora tenho que descobrir quem é! (kkkkk)


A-M-O minha vida de professora!


14 de abr. de 2013

EEEFM Henrique Coutinho - Iúna




A EEEFM Henrique Coutinho nasceu em 1939.
Em 1943, já com sede própria, o Grupo Escolar Henrique Coutinho
 (como era chamado), recebeu este nome em homenagem 
ao governador Coronel Henrique da Silva Coutinho.

Você sabe quem foi o homem que deu nome a nossa escola?


Com o passar dos anos, a escola foi construindo sua história:

- 1943 - já com sede própria, o Grupo Escolar Henrique Coutinho (como era chamado), recebeu este nome em homenagem ao governador Coronel Henrique da Silva Coutinho.


- 1954 – o Grupo Escolar Henrique Coutinho oferta o curso ginasial, através da iniciativa de Maria Raimunda Menezes Pagani e Vicente Silveira. 

- 1958 - é fundado o Ginásio Estadual de Iúna que passa a funcionar no prédio do Grupo Escolar Henrique Coutinho.

- 1963 - é implantado o Curso Normal, destinado à formação de professores para o magistério de 1ª a 4ª série.

- 1976 - com as reformas promovidas pela Lei 5.692/71, foi construído novo prédio para sediar o curso ginasial. Este é transferido então para a Escola de 1º Grau Polivalentizada Dr. Nagem Abikahir.

- 1997 - encampa o Curso Técnico em Contabilidade, anteriormente oferecido pela Escola de Comércio Pedro José de Souza.

- 1980 - a escola passa a denominar-se Escola de 1º e 2º Graus Henrique Coutinho, atendendo de 1ª a 4ª série e os cursos profissionalizantes: Habilitação para o Exercício do Magistério, Técnico em Contabilidade e, mais tarde, Técnico em Administração. É criada também classes de Pré-Escola, mantidas pelo município.

- 1989 -  é criada a Associação escola Comunidade AEC.

- 1990 - volta a oferecer de 5ª a 8ª série.

- 1996 - a Escola começa a entrar na era da informática, com a aquisição do primeiro computador.

- 1998 - inicia extinção gradativa dos cursos profissionalizantes, que diplomou 1.963 profissionais durante seus anos de funcionamento. Em 2000, conclui a última turma de Técnico em Contabilidade e em 2001 a última de Magistério.
1998 - é criado o Conselho de Escola.

- 2002 - por força da reorganização da Educação Básica pela Lei 9.394/96, a escola passa a denominar-se Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio "Henrique Coutinho", Portaria nº 055-R/2002.


- 2005 – implantação do Laboratório de Informática, com 21 computadores e capacidade para 40 alunos, inicialmente para pesquisas através da Enciclopédia Encarta. Implantação do Laboratório de Ciências, Sala de Multimeios e a Biblioteca

- 2006 -  tem início a oferta de dois cursos técnicos de nível médio na modalidade subsequente: Gestão do Agronegócio e Secretariado Executivo.

2009 – início da reforma e ampliação do prédio escolar. O projeto prevê a implantação de cinco laboratórios: Física/Matemática, Química/Biologia, Artes e dois de Informática, além de um auditório. Os laboratórios também atenderão às aulas dos cursos oferecidos pela UFES e pelo IFES, através do NEAD Iúna.


- 2010 -  retorno dos cursos profissionalizantes e técnicos: Técnico em Agronegócio na modalidade integrada ao Ensino Médio; Educação Profissional Técnica de Nível Médio, com dois cursos: Técnico em Logística e Técnico em Serviços Públicos.



A EEEFM Henrique Coutinho conta uma média de 1.211 alunos, distribuídos em todos os níveis da educação, tornando-se referência de qualidade de ensino na educação pública no Espírito Santo.

AMO ESTA ESCOLA!