19 de abr. de 2014

UFMT - Campus de Rondonópolis/MT


UFMT - Campus de Rondonópolis/MT



(Entrada principal da UFMT - Campus Rondonópolis/MT)


O Campus de Rondonópolis possui uma infraestrutura interessante, acessível, totalmente verde e espaçosa. 

É aqui, em Rondonópolis, que ingressei no Programa de Pós-Graduação em Educação ou  (como todos nós carinhosamente chamamos) "Nosso Mestrado em Educação".

O Programa de Pós-Graduação em Educação/UFMT/Rondonópolis (PPGEdu), foi autorizado em 2009, com abertura de sua primeira turma em 2010.

(Prédio do PPGEdu)

O PPGEdu tem como principal objetivo "propiciar formação voltada para a pesquisa e produção científica, tendo como pontos basilares as reflexões sobre a natureza da educação, os dilemas enfrentados em sua formação e a ambiência em que se articulam os processos e políticas educacionais, visando a qualificação profissional sensível ao contexto regional e às diversidades étnicas e socioculturais".

Organizado em torno de uma área de concentração: Educação, Cultura e Processos Formativos, o Programa abriga duas linhas de pesquisa:

a)Linguagens, Cultura e Construção do Conhecimento: perspectivas histórica e contemporânea.
b) Formação de Professores e Políticas Públicas Educacionais.

As linhas de pesquisa refletem  o perfil do quadro docente permanente no que tange à formação e produção científica e são integradas pelos grupos de pesquisa, devidamente credenciados no CNPq.

Em 2014, somos 19 alunos inseridos no Mestrado em Educação, distribuídos entre as 2 linhas de pesquisa. 
A turma é ótima e super conectada aos interesses da área. Sem mencionar a sintonia e amizade que fluiu naturalmente entre a maioria dos alunos.

Refletindo sobre todos os acontecimentos que me trouxeram até aqui, posso afirmar com toda certeza que é uma honra integrar a turma de mestrado 2014 da UFMT e poder participar/contribuir, com o olhar da Arte, para a linha de pesquisa “Linguagens, Cultura e Construção do Conhecimento: perspectivas histórica e contemporânea”.


Um sonho realizado e muiiiiito trabalho pela frente!


Maiores informações: http://www.ufmt.br/ufmt/site/
...